10 razões poderosas para ser um trader

Ter o trading como profissão é o sonho de muitos dos novos investidores que ingressam no universo do mercado financeiro. Afinal estamos falando de um mercado onde as possibilidades de ganho são ilimitadas e os resultados financeiros do profissional dependem única e exclusivamente dele. Selecionamos, dessa forma, 10 razões para ter o trading como um objeto de desejo profissional.

Já se imaginou atuando numa profissão com essas características? Claro que exigirá preparo, dedicação, estudo, esforço para atingir a maturidade operacional e tornar-se um profissional. Se está interessado na profissão, no entanto, saiba que a Brasil Traders estará ao seu lado para ajudá-lo a se tornar um Trader profissional.10 razões poderosas para ser um trader

Depender só de si para produzir seus resultados

Primeiramente, uma das principais vantagens do trading, eu diria que a maior de todas elas, é que os resultados financeiros auferidos dependem única e exclusivamente das decisões de compra e de venda que são tomadas pelo trader todos os dias. Aqui não existe governo, clientes, fatores externos de qualquer natureza. Dessa forma, é só você e o mercado todos os dias. Nada além de você será a causa do seu sucesso profissional. Já imaginou ter uma profissão que quanto você vai ganhar dependa só de si?

Liberdade

Outra característica bastante interessante é que o trader pode exercer sua atividade de qualquer lugar. Pode trabalhar de casa, bem como durante uma viagem internacional, nas horas do dia que escolher. O trader é livre para estabelecer a sua rotina de trabalho. Basta, afinal, ter uma conexão rápida e confiável de internet e um computador. A liberdade de tempo e de espaço é real nessa profissão.

Ausência de limite para ganhos

Quanto você irá ganhar no final do mês? Depende de quão bom você é. Não existe limite. Nessa esfera o trading é muito democrático. Os melhores são recompensados na exata medida de suas competências e habilidades. Quanto mais você se dedica, bem como se aperfeiçoa e adquire experiência com tempo de tela, maiores serão os resultados financeiros possíveis de alcançar. No trading você jamais se sentirá pouco valorizado.

Vantagem tributária

O trader profissional é um empreendedor como outro qualquer. Coloca capital em risco com o objetivo de auferir lucros. Aqui reside outra vantagem dessa atividade profissional. O trader só paga impostos ao governo se ganhar dinheiro abatidos todos os custos envolvidos nas transações que realiza dia a dia. Só paga imposto se ganhar. E prejuízos obtidos em meses anteriores podem ser abatidos. Muitos que ainda não empreenderam já ouviram e os que fizeram sentiram na pele que o empresário antes de lucrar qualquer coisa paga para trabalhar. No trading a coisa não funciona assim. Já imaginou como empreendedor só pagar impostos se efetivamente ganhar dinheiro?

Ser seu próprio chefe

Um trader profissional não tem chefe. Se não quer atuar num dia específico está tudo bem. Se não está se sentindo bem para operar pela manhã, pode fazê-lo à tarde. Se quer tirar férias, não precisa pedir a ninguém autorização. O trader é seu próprio chefe. O senhor do seu destino. Só deve satisfação a si mesmo.

Ser seu próprio chefe

Sentir-se desafiado

Um trader na sua atividade do dia a dia sente-se constantemente desafiado. O mercado segue sua trajetória, dando oportunidades de entrada e de saída de operações. Constantemente a capacidade analítica e o sangue frio são testados. Há uma grande carga de adrenalina e endorfina sendo descarregada no organismo a cada mudança de preço dos ativos que estão sendo operados. Um trader profissional se sente vivo e normalmente adora o que faz. O desafio é constante e não existe dia igual ao outro.

Dinamismo

O mercado muda a cada dia e o que fez preço hoje nos ativos amanhã não fará mais. Novas peças são colocadas no tabuleiro. Não existe dia igual ao outro. Os elementos estão sempre mudando. O mercado está sempre mudando. Não existe monotonia nessa profissão.

Evolução constante

Ao mesmo tempo, um trader profissional evolui constantemente. E é obrigado a fazê-lo. Um trader que não busca novas ferramentas, insights, ideias e tem uma forte capacidade de adaptação, termina por ser expelido pelo mercado. Aqui evoluir é uma necessidade de sobrevivência. Ser melhor do que ontem dia após dia não é uma retórica para o trader. É inerente a atividade, antes de mais nada.

Alavancagem

No entanto, para operar como DAY TRADER o trader não precisa ter muito dinheiro. As corretoras permitem que o trader opere com um volume de pelos menos 10x mais que o patrimônio depositado. O DAY TRADER não precisa ter muito dinheiro para viver dessa atividade. E o melhor de tudo é que esse acesso a um maior capital para realizada suas operações não tem custo.

Tempo

Um trader profissional, dessa forma, tem a possibilidade de gerir o tempo destinado as suas operações. Pode desenvolver metodologias operacionais onde permanecerá poucos minutos posicionado, da mesma forma que pode estabelecer parâmetros de operação que exijam sua atenção por longas horas. Cada trader possuiu um perfil e dentro da atividade não existe certo ou errado, mas o que funciona ou não para cada um. A gestão do tempo empregado no trabalho é individual e será escolhida por cada trader.

Em síntese, Já se imaginou atuando numa profissão com essas características? Claro que exigira preparo, dedicação, estudo, esforço para atingir a maturidade operacional e torna-se um profissional. Se está interessado na profissão, saiba que a Brasil Traders estará ao seu lado para ajuda-lo a se tornar um trader profissional.  

TEM CERTEZA QUE JÁ QUER SAIR ?

Agradecemos sua visita e temos um PRESENTE ESPECIAL PARA VOCÊ
Baixe Agora Nosso E-book: 5 Passos para Lucrar com a Bolsa de Valores
DOWNLOAD