5 razões para atuar em uma empresa de trading proprietário

Empresa de trading proprietário, segmento tão difundido nos EUA, começa a desembarcar no Brasil. Primeiramente, a ideia do negócio basicamente é recrutar jovens talentosos, que queiram ou já vivam de trading, seja de ações, derivativos, futuros e sejam vencedoras, para operarem o dinheiro da firma.

Via de regra, os proprietários dessas empresas de trading são traders mais experientes, com larga bagagem no universo de negociação. Como resultado, acumularam um bom capital e enxergam possibilidade de alavancar retornos contratando gente boa e jovem.

Ao mesmo tempo, ter o trading como profissão é o sonho de muitos dos novos investidores que ingressam no universo do mercado financeiro. Afinal, estamos falando de um mercado onde as possibilidades de ganho são ilimitadas. Do mesmo modo, os resultados financeiros do profissional dependem única e exclusivamente dele.

O grande problema de ter o trading como profissão, para aqueles que já atingiram a consistência, é o medo e o receio de embarcar no novo. Afinal, largar tudo e operar seu próprio capital não é uma decisão fácil. Assim, uma empresa de trading proprietário pode ser um caminho apropriado para quem está vivendo esse dilema. Selecionamos abaixo 5 razões para ingressar numa mesa de trading proprietário.

Acesso a capital

Ter acesso a dinheiro para operar é essencial para viver profissionalmente do trading. Um limite baixo para operar significa ganhos menores. Quanto mais acesso a capital maior a possibilidade de ganho. O dinheiro é o insumo básico que o trader utiliza para ganhar dinheiro.

Sem a existência de empresas de trading proprietário, o acesso de novos participantes ao mundo do trading fica restrito aos bancos e gestoras de recursos ou a traders individuais que possuem muito dinheiro. O trader iniciante ou começa como empregado num banco ou numa asset ou empreende sozinho. A mesa proprietária preenche esses extremos e se situa como um meio termo. Ser empregado de um banco ou uma gestora de recursos de um lado. Ou ser um empreendedor solitário operando o seu próprio dinheiro por sua conta e risco. A prop. é exatamente o meio do caminho disponibilizando capital para traders operarem nos mercados.

A BRASIL TRADERS nasceu com esse espírito. Com um processo de recrutamento claro e transparente, afastando ao máximo o subjetivismo na escolha, temos como objetivo construir um business de trading proprietário aqui no Brasil. Nosso sonho é formar um time de traders espalhados pelo mundo fazendo dinheiro no mercado e repartido com a firma os benefícios do trading. Temos dentro de nós a certeza que de maneira profissional é possível fazer dinheiro no trading de maneira consistente.

 

Acesse o link aqui e conheça mais sobre nosso processo de recrutamento

 

Acesso a traders mais experientes

A razão da existência do modelo de negócio de uma empresa de trading proprietário parte do princípio que jovens traders talentosos, que se identifiquem com o empreendedorismo, liberdade, desafio, competir com elas mesmas, irão interagir com traders mais experientes no dia a dia buscando um afeiçoamento constante em busca de lucro. Aliar experiência com novas ideias. Quando você esta perto de pessoas que lhe impulsionam você se impulsiona.

Essa troca de ideias constante que uma empresa de trading proprietário proporciona é um dos maiores benefícios que um jovem trader pode ter quando ingressa numa mesa proprietária. Evitar erros aprendendo com os erros dos outros encurta caminhos e acelera consideravelmente o processo de aprendizado.

Risco zero

Após passar pelo processo de recrutamento de uma empresa de trading proprietário, uma das vantagens desse modelo de negócio é que o risco das perdas é suportado pela firma. Isso mesmo. 100% dos prejuízos são absorvidos pela empresa de trading proprietário. Óbvio que existem regras de controle de risco que precisam ser respeitadas, mas dentro das regras, as perdas são suportadas pela empresa sem risco financeiro para o trader.

Lucros repartidos

Dentro de uma empresa de trading proprietário, os lucros normalmente são repartidos em 50% entre o trader e a firma após os impostos. O trader entra com o trabalho e a dedicação e a empresa proprietária com o dinheiro. O jogo aqui é de ganha/ganha. O trader não terá na empresa proprietária um chefe, mas sim um sócio.

Liberdade

Outra característica bastante interessante é que o trader que ingressa numa empresa de trading proprietário pode exercer sua atividade de qualquer lugar. Pode trabalhar de casa, durante uma viagem internacional, nas horas do dia que escolher. O trader é livre para estabelecer a sua rotina de trabalho. Basta ter uma conexão rápida e confiável de internet e um computador. A liberdade de tempo e de espaço é real nessa profissão.

Já se imaginou ingressando numa empresa de trading proprietário? Claro que exigirá preparo, dedicação, estudo, esforço para atingir a maturidade operacional e torna-se um profissional. Enfim, se está interessado na profissão, saiba que a Brasil Traders está com seu processo de recrutamento aberto e está ao seu lado para ajuda-lo a se tornar um trader profissional.

TEM CERTEZA QUE JÁ QUER SAIR ?

Agradecemos sua visita e temos um PRESENTE ESPECIAL PARA VOCÊ
Baixe Agora Nosso E-book: 5 Passos para Lucrar com a Bolsa de Valores
DOWNLOAD