Como ser um Trader e ganhar dinheiro no mercado financeiro

Acordo por volta de 5 horas da manhã e tenho um ritual diário que sigo antes de iniciar meu dia de negociações. Acredito muito no poder da mentalização.

O sucesso começa dentro da sua mente. Você tem que aprender a ver a imagem clara do que significa o sucesso como trader.

Você deve comportar-se, em suma, como um trader profissional, seguro, disciplinado e consistente. Mesmo ainda não sendo. Suas palavras, ações e atitudes devem refletir essas características.

No ritual, tento idealizar como será o meu dia. O que farei. Como farei. Como entrar na frequência correta do mercado? Parto sempre das lições que tirei do último pregão. Quais foram meus principais acertos e erros. O aprendizado de qualquer habilidade é realizado por tentativa e erro. Corrija mentalmente os erros até que atinja seu objetivo. O sucesso do trading começa muito antes do primeiro click de compra ou de venda. Estou pronto para mais um dia de negociação.

O que achou desta história? Achou abstrata? Leia este texto atentamente que irei te mostrar que viver de trading é possível. Ganhos exponenciais e liberdade de tempo e geográfica são apenas as principais vantagens, mas não as únicas. Ser um trader profissional é o sonho de muita gente. Porém, o medo e a desconfiança fazem com que pessoas talentosas, que podem ter uma vida diferente, fora dos padrões impostos pela sociedade, fiquem presas a trabalhos comuns.

É possível viver de trading?

Primeiramente, alta rentabilidade e liberdade são sem sombra de dúvidas os elementos que mais encantam no trading. Viver de trading é um sonho para muitos. Ainda mais para quem estuda e começa a conhecer este mercado se apaixona pela liberdade e possibilidade de ganhos.

Porém, muitos iniciantes se perguntam se é mesmo possível viver de trading. Ter isso como profissão. Viver bem negociando nos mercados como sua atividade principal. Afinal, é possível mesmo?

Sim, é possível. Há milhares de pessoas que vivem desta forma, com excelente retorno financeiro e liberdade. Há empresas, como a nossa, que vivem e colocam seu capital para ser operado através de traders profissionais.

Porém, ao contrário do que muitos acham, não basta sair comprando ações ou operando futuros. Trading está ligado a técnica, inteligência e controle emocional. Controlar as emoções quando o mercado oscila, quando você tem perdas ou quando a pressão aumenta é o que faz um trader ter sucesso no longo prazo.

Mas como faço para viver de trading?

Talvez você ache que somos suspeitos a falar disso. Afinal, somos uma das maiores empresas de trading proprietário do Brasil. Mas nós realmente acreditamos que o trading pode ser sua profissão e te trazer o que você espera. Nós não só acreditamos, mas os resultados que conseguimos e publicamos comprovam que é sim possível viver de trading.

Um dos grandes desafios da Brasil Traders é formar e preparar uma nova geração de traders vencedores que irão operar nosso capital proprietário conosco. Fazemos isso porque acreditamos ser possível, afinal não colocaríamos nosso capital em risco se pensássemos ao contrário não é mesmo? Agora ser possível não é sinônimo de ser fácil.

É fácil viver de trading?

No geral, não. Em um estudo dos professores da Universidade de Taipei em conjunto com a Universidade da Califórnia, Terry Odean and Brad Barber, descobriram curiosamente que em ambas as regiões ao longo de 7 anos, com base em 66.400 contas de uma grande empresa de Wall Street, mesmo com todas as diferenças culturas, é complexo vencer nos mercados com day trading.

É impossível? De forma alguma! Aqui, temos que lembrar daquela velha máxima “Se fosse fácil, todos fariam”.

O trader precisa estudar, ser consistente, desenvolver habilidades e inteligência emocional. É necessário tempo, estudo, prática, persistência, resiliência. Planejar onde quer chegar e buscar os meios de ação para tornar os objetivos reais.

Teoricamente, existem duas maneiras de aprender: você pode aprender analisando os erros dos outros ou levar suas próprias porradas. Aqui, entra a questão de estar apoiado em pessoas de sucesso. Se você tem onde se espelhar, ter uma referência irá evitar muitos tropeços.

Em seu livro ” Outliers: The Story of Success” , Malcom Gladwell coloca um ponto final na discussão sobre o sucesso. De jogadores de hockey até os Beatles, passando por Bill Gates, o segredo do sucesso é um só: 10 mil horas de dedicação. Quem treina leva. Quem se acomoda dança. É sempre o cara que está disposto a lutar de verdade que acaba ganhando!

Com o trading não será diferente. Você precisará praticar, estudar constantemente, buscar se aperfeiçoar para se tornar um trader profissional.

Qual é o plano para me tornar um trader profissional?

Primeiramente, você precisa entender o mercado. Ninguém tem sucesso em um terreno que não conhece. Estudar, conhecer os tipos de análise, começar a operar e ir aprendendo dia a dia praticando é o caminho básico de qualquer trader.

Sem isso, nem adianta se arriscar neste mercado. Achismos são punidos severamente pelo mercado. Por isso, primeiro você deve aprender, para depois investir, colocar seu dinheiro para operar.
Por isso, se você sonha em ser um trader, primeiramente invista em conhecimento. Faça cursos, estude, busque referências com quem já opera e tem sucesso neste mercado. Somente desta maneira será possível ter melhores resultados.

Aliás, estar por perto, conhecer, conversar com quem já tem sucesso como trader é fundamental. Conhecimento aliado à experiência, no entanto, é fundamental para quem quer operar de maneira profissional.

TEM CERTEZA QUE JÁ QUER SAIR ?

Agradecemos sua visita e temos um PRESENTE ESPECIAL PARA VOCÊ
Baixe Agora Nosso E-book: 5 Passos para Lucrar com a Bolsa de Valores
DOWNLOAD