Quanto dinheiro ganha um Trader profissional que opera na bolsa de valores

A bolsa de valores exerce um fascínio. Afinal, é ali que muita gente faz verdadeiras fortunas e outras, perdem muito dinheiro. Operar neste mercado traz grandes oportunidades e o trading é uma delas. Muitas pessoas se perguntam quanto um trader profissional ganha. Esta é uma resposta que precisa ser respondida de maneira bem completa, para que não haja dúvidas.

Uma das primeiras perguntas que o interessado pelo trading faz é exatamente: quanto eu posso ganhar se me dedicar a essa profissão? É realmente possível viver de trading? Ao longo desse artigo vamos responder essas perguntas, afinal a Brasil Traders é uma empresa de trading proprietário que especula nos mercado com o objetivo de obter lucro.

Uma das coisas que acho mais fascinante do trading é que trata-se de uma atividade que os resultados dependem única e exclusivamente do trader. Quanto ele irá ganhar ou quanto perder, no entanto, depende invariavelmente das suas decisões de compra e de venda. Aqui não existem elementos externos. Ganhar ou perder depende dos cliques que são realizados pelo trader unicamente. Isso pra mim é o real conceito de liberdade que a atividade apresenta. Depender só de você.

Essa realidade desencadeia outro valor da profissão muito interessante. A profissão é muito democrática. Todos podem se tornar traders, independente da formação. Não há pré-requisitos para se tornar um trader profissional, nem do ponto de vista acadêmico, nem do ponto de vista prático.

Como o trader pode ganhar mais dinheiro?

Primeiramente, o leitor não deve entender que se tornar um trader profissional será uma tarefa fácil e muito menos rápida.
Antes do sucesso no day trading, o trader precisa de muito conhecimento. Depois disso, ele deve aliar este conhecimento a experiência e prática.
Traders profissionais que operam somente no Intraday são como atletas de elite. É preciso ser realmente um profissional especial para entender onde, quando e como entrar no mercado e não deixar o capital alocado exposto aos riscos, garantindo dia após dia consistência de ganhos num compromisso profissional individual verdadeiro.

É indispensável, no entanto, que se entenda que a profissão trader é uma profissão como outra qualquer. Para se tornar um profissional de sucesso em qualquer área são necessários anos e anos de estudo, treinamento, prática, aperfeiçoamento constante, etc.

O trading não foge dessa lógica. Aqui também ninguém, por mais talentoso que seja, irá tornar-se bom no que faz da noite por dia. Gosto muito de usar uma frase de que o único lugar que sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Não existe mágica.

O que muda no trading em relação às demais profissões é que aqui não existe um caminho já preestabelecido para sua formação.

Se por exemplo um jovem pretenda se tornar cirurgião, precisa ingressar numa faculdade de medicina, após a conclusão do curso ingressar em programas de residência, até atingir seu título de especialização. São necessários anos de dedicação. No trading o caminho não é claro e muito menos óbvio. E não necessariamente será mais fácil e também mais rápido.

Afinal, quanto ganha um trader?

A remuneração possível dentro dessa atividade irá depender da competência de cada um. Os financeiros possíveis derivam basicamente do estágio em que o trader está.

As metas iniciais devem começar baixas e ir crescendo na medida que sejam batidas. O financeiro possível depende do nível de risco a ser tomado. Quanto maior à posição assumida maior a possibilidade de retorno. O céu pode ser o limite.

Aqui registro um conselho a um jovem trader.

Busque se espelhar em mentores, basicamente traders profissionais que efetivamente vivam da arte do trading. Busque entender o caminho que eles trilharam, entender o que deu certo e o que deu errado, ouvir o que eles têm a dizer e tragam esse ensinamento para sua realidade.

Modelar as pessoas bem sucedidas na área que você deseja se desenvolver – ou seja, analisar os seus passo e entender a sua trajetória – é sempre uma forma mais rápida e assertiva de se chegar ao sucesso.

TEM CERTEZA QUE JÁ QUER SAIR ?

Agradecemos sua visita e temos um PRESENTE ESPECIAL PARA VOCÊ
Baixe Agora Nosso E-book: 5 Passos para Lucrar com a Bolsa de Valores
DOWNLOAD